quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Dia 30

20 de Agosto

O último dia.
A ni e a mari já estavam a deprimir, mal o dia começou. Banho tomado e arrumadas as coisas todas nas nossas carapaças lá as guardámos na salinha das malas. Deixando só à mão o bikini e a toalha de banho. Isto porque tínhamos decidido aproveitar o pouco tempo que tínhamos, literalmente, "de papo para o ar".
Assim sendo, e depois de comprarmos os chocolates que queríamos trazer para Portugal, fomos até à praia fluvial (não pelo rio, mas sim pelo lago) + piscina, bastante perto do nosso hostel, e sem dúvida um lugar fantástico.
Conversámos sobre a próxima viagem, como o tempo passou a correr durante este mês e de todos os bons momentos que vivemos e as pessoas que conhecemos. Não sei como é que não chorei de saudade aí!

Sol quase posto, rumámos ao hostel. Jantámos no jardim das traseiras, com uma agradável temperatura e à conversa com o nosso colega de quarto (o não assustador!). Chama-se Adriaan, é Belga e vai-se mudar em breve para Lausanne em trabalho.

Voltámos para a sala de convívio e cada uma de nós ocupou um sofá. O nosso combóio para o aeroporto de Genéve (há um combóio directo de Lausanne para lá! incrível) partía às 4h30 da manhã, por isso não valia a pena estar a pagar outra noite na pousada. O problema é que, se houver noite em Lausanne, nós não a encontrámos. Verdade. No dia anterior saímos até um barzito e aquilo fechou às 23h! Bastante giro até, mas fecha a horas que envergonharia qualquer bar português. Enfim, de volta aos sofás, eu li o livro que me faltava acabar, a mari viu um dos filmes que tinha no eu ipod, dormimos uma horita se tanto, e morremos de calor! O raio do candeeiro gigante estava mesmo por cima das nossas cabeças e aquilo funcionou tipo solário (só não nos deu foi o bronze!). Eram 3h30, quando nos levantámos para tomar um café e sair em direcção à estação.

A noite estava agradável, mas os nossos pensamentos eram tristes.
Encontrámos facilmente o nosso combóio, e assim que me instalei confortavelmente no banco veio-me à ideia: "os chocolates". Tinham ficado no frigorífico. Conclusão, a Mariana ficou a tirar as nossas coisas do combóio para o caso de eu não chegar a tempo, e eu corri literalmente encosta a cima de volta ao hostel. (Os chocolates eram de facto um bom motivo para possivelmente perder o comboio(?)!...). Quando me voltei a sentar ofegante no combóio e com os chocolates em minha posse, senti o chão deslizar em menos de 5 minutos. Foi por pouco.

A chegada ao aeroporto foi à hora certa. Fizemos o check in em 10 minutos, encaminhámo-nos para a porta de embarque e um pouco mais tarde da hora prevista começamos a entrar. Foi entranho ouvir novamente a nossa língua.

Confesso que dormitámos durante grande parte da viagem, estávamos de directa afinal de contas (e eu já com uma corrida matinal!).
Aterrámos em Portugal por volta das 8h.

Por fim, tinha terminado.

1 comentário:

  1. Acabou a vossa grnade aventura, pena para voces ter durado pouco tempo, pena para nos, nao nos terem levado nas malas. Agr que venha as fotos e os filmes, para nos vermos por onde passaram. Beijo

    ResponderEliminar